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Dúvidas Frequentes:

Posso comprar meu plano individual online?

Nossos planos têm início e orientação online, mas focamos na venda assistida para que os beneficiários sejam acompanhados corretamente pelo vendedor e faça a escolha adequada conforme seu perfil.

Em quanto tempo posso começar a utilizar meu plano de saúde após contratação?

O contrato começa a valer três dias depois do aceite da proposta de adesão, mas a utilização deve respeitar prazos de carências, conforme especificação contratual.

Qual o período de fidelização do contrato?

O prazo de fidelização do contrato é de 12 meses para transferência ou cancelamento. Em caso de rescisão antes desse período, será cobrada multa contratual. Para contratos de Plano de Saúde, a multa é 10% (dez por cento) do valor das mensalidades restantes para se completar a primeira vigência.

Para Plano Odontológico, o valor da multa é de 20% (vinte por cento) do total de mensalidades restantes para completar a validade.

Posso ter apenas Plano Odontológico diretamente com a Austa Clínicas?

Não. Para ter o Plano Odontológico é necessário ter o Plano de Saúde da Austa Clínicas. Para contratar apenas o Plano Odontológico, é necessário dirigir-se à prestadora exclusiva de Plano Odontológico.

Posso colocar dependentes no meu contrato?

Sim. São considerados dependentes do titular: esposa, filhos solteiros e menores de 18 anos (para sexo masculino) e 21 anos (sexo feminino).

Em casos de outras dúvidas, entrar em contato pelo 0800 900 1001

Fluxograma de Contratação Online

  1. Inserir dados no campo de solicitação de Plano de Saúde no site. Este ato gerar um protocolo, no qual o cliente terá acesso de imediato e também receberá no e-mail cadastrado no formulário.
  2. Ao receber dados do cliente, o vendedor entrará em contato com ele no prazo máximo de até 25 dias, a contar da solicitação.
  3. O vendedor passará as opções de planos para contratação, assim como aditivos.
  4. Escolhidos modelo de plano e de aditivos, o cliente fornecerá documentos e informações solicitados pelo vendedor.
  5. O cliente receberá no e-mail: login e senha para acessar a plataforma e preencher a Declaração de Saúde Online.
  6. Preenchida, a Declaração de Saúde será enviada automaticamente para a Enfermeira, caso haja dúvidas a sanar. O vendedor vai combinar com o cliente horário e dia específicos para agendamento telefônico. Serão oferecidas três opções de datas e horários.
  7. Finalizado o preenchimento, caso haja alguma doença pré-existente, a Declaração de Saúde será enviada para o médico auditor.
  8. Concluída a análise pelo médico auditor, o beneficiário receberá no e-mail a Proposta do Plano de Saúde e a opção Gerar Boleto, na qual, caso acessada, automaticamente estará aceitando as normas do contrato em vigência. Haverá mensagem com as devidas informações.
  9. Gerado boleto, com data de escolha do mês, o beneficiário receberá no e-mail a confirmação de finalização do contrato, uma via da Proposta do Plano de Saúde e o Manual do Plano de Saúde.
  10. O vendedor é responsável por finalizar o processo, sanando dúvidas, caso haja, sobre Cartão de Identificação e recebimento.